Publicidade

Final do último livro de Harry Potter é descoberto por hacker

Último livro da autora britânica J. K. Rowling chegará às lojas no dia 21 de julho

Um hacker, que assina apenas Gabriel, afirmou no início desta semana ter descoberto os detalhes finais do último livro da série Harry Potter, que chegará às lojas no próximo dia 21 de julho. De acordo com ele, as informações teriam sido retiradas do computador de um funcionário da editora Bloomsbury, responsável pela publicação das obras da autora britânica J. K. Rowling.

A mensagem, publicada no site Insecure.Org, revela também os nomes dos personagens que, supostamente, morrem no final de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Gabriel diz ainda que foi muito fácil ter acesso ao fim da saga escrita por Rowling. Segundo ele, "bastou utilizar um worm [programa semelhante a um vírus] que, após um clique, fez a ligação com um funcionário da editora".

De acordo com o jornal português Diário de Notícias, Gabriel justificou sua ação com motivos religiosos. O hacker, que se diz seguidor do papa Bento XVI, afirma ter divulgado o final da série "para proteger cada um dos leitores e suas famílias desse tipo de conteúdo". Segundo rumores surgidos nos últimos meses, Rowling teria garantido que pelo menos um dos três personagens principais da trama - Potter, Rony Weasley ou Hermione Granger - morreria no último livro.

Ainda com base nas informações da reportagem, desde a publicação do penúltimo volume da série, a Bloomsbury teria adotado medidas de segurança para impedir o vazamento de informações. Diante desse último episódio, a editora afirmou apenas que se trata de mais um dos "muito boatos que circulam pela Internet". No último mês, a autora da série teria alertado os fãs para o surgimento de rumores, por meio de uma nota publicada em seu site oficial.

Os livros da série Harry Potter já foram traduzidos para 64 línguas, vendendo cerca de 325 milhões de exemplares em todo o mundo. Os volumes também deram origem a quatro adaptações cinematográficas, que renderam à Warner Bros. cerca de US$ 3,5 bilhões. O quinto longa da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, será dirigido por David Yates e deve chegar às salas de cinema no dia 11 de julho.

O final pode ser lido em Insecure.Org



0 Comentário(s):

Postar um comentário

Não aprovaremos os seguintes comentários:

- Não relacionados ao tema da página.
- Com propagandas (spam).
- Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas.